Imagem do cabeçalho da página
 
 
Notícias

IAASB melhora e moderniza a ISA 315 para uma avaliação de risco mais robusta

No passado dia 19 de dezembro de 2019 o International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) divulgou a Norma Internacional de Auditoria (ISA) 315 (Revista em 2019) – Identificar e Avaliar os Riscos de Distorção Material que irá substituir a atual ISA 315 (Revista) e entrará em vigor para auditorias de demonstrações financeiras de períodos com início em ou após 15 de dezembro de 2021.

 

A ISA 315 (Revista em 2019) é uma parte importante dos esforços do IAASB para melhorar a qualidade da auditoria globalmente. Ao conduzir a revisão, o IAASB concentrou-se na compreensibilidade, complexidade e extensão da Norma e fez melhorias e esclarecimentos para incentivar uma avaliação de risco mais consistente e robusta, que forma a base dos esforços do auditor para reunir prova de auditoria suficiente e apropriada. A revisão também moderniza a Norma no sentido de acompanhar o ambiente em evolução no qual as empresas operam, principalmente em relação à tecnologia, bem como um foco no motivo dos procedimentos de auditoria serem necessários.

 

Poderá obter mais informação sobre esta Norma revista em:

icone link externo https://www.iaasb.org/news-events/2019-12/iaasb-enhances-and-modernizes-isa-315-more-robust-risk-assessment-0