Imagem do cabeçalho da página
 
 
Notícias

Consulta pública sobre proposta de orientação

Consulta pública sobre proposta de orientação: Garantia de fiabilidade para relatórios externos alargados

 

(MARÇO DE 2020)

O IAASB emitiu um projeto preliminar de orientação para a segunda fase do seu projeto de garantia de fiabilidade sobre Relatórios Externos Alargados (REA). A contribuição do público é solicitada até 13 de julho de 2020.

 

O REA incorpora muitas formas diferentes de relatório, incluindo, mas não limitado a, relatório integrado, relatório de sustentabilidade e outros relatórios por entidades sobre questões financeiras e não financeiras, incluindo questões ambientais, sociais e de governação, relacionadas com as atividades de uma entidade.

 

O Documento de Consulta contém o projeto de orientação completo e atualizado da fase 1 e da fase 2: Considerações Especiais na Execução de Trabalhos de Garantia de Fiabilidade sobre Relatórios Externos Alargados.

 

O Documento de Consulta também convida a comentários sobre dois documentos complementares, caso os interessados desejem comentar sobre seu conteúdo, estrutura e relação com o projeto do documento de orientação - Suplemento A: Modelo de Credibilidade e Confiança e Antecedentes e Informações Contextuais e Suplemento B: Exemplos Ilustrativos.

 

O objetivo da consulta é ajudar o IAASB a finalizar as orientações e os suplementos para publicação. O IAASB procura, em particular, contribuições daqueles com experiência prática nesta área, incluindo profissionais e outros especialistas envolvidos na realização de trabalhos de garantia de fiabilidade sobre REA, preparadores de relatórios, investidores e outros utilizadores de relatórios, normalizadores e reguladores.

 

Solicita-se aos interessados que enviem os seus comentários eletronicamente (num arquivo PDF ou Word) através do site do IAASB (www.iaasb.org).