Imagem do cabeçalho da página
 
 
Notícias

Sorteio Público do Controlo de Qualidade

 

Realizou-se no passado dia 6 julho, o Sorteio Público do Controlo de Qualidade, onde foram sorteados cerca de 20% de ROCs e SROCs para serem objeto do controlo de qualidade.

A sessão pública realizou-se na Biblioteca Passos Manuel, na Assembleia da República, em Lisboa e a sessão de abertura foi feita pelo Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Filipe Neto Brandão, que enalteceu os valores de independência, competência e integridade que caracterizam a OROC.

Seguiu-se a intervenção do Presidente do Tribunal de Contas, Juíz Conselheiro José Tavares, que destacou a “função essencial dos Revisores Oficiais de Contas na defesa do interesse público” e o "carácter de independência que deve nortear esta instituição".

Posteriormente, o Presidente da Comissão do Controlo e Qualidade, Rui Vieira, destacou o “relacionamento regular entre a OROC e a CMVM, ao longo do ano”, garantindo que “todas as recomendações da CMVM são levadas em conta”.

Decorrido o Sorteio Público para Controlo de Qualidade, a sessão foi encerrada pelo Bastonário da OROC, Virgílio Macedo. “A OROC tem tido, ao longo dos últimos anos, um papel extremamente relevante enquanto garante da qualidade do exercício de funções de interesse público exercida pelos Revisores Oficiais de Contas e Auditores, em Portugal, nos termos dos seus estatutos, sendo uma referência nacional de integridade, transparência e credibilidade – valores esses que considero vitais na nossa profissão”, defendeu o Bastonário da OROC, Virgílio Macedo.