Imagem do cabeçalho da página
 
 
Notícias

Sorteio Público do Controlo de Qualidade

 

Realizou-se no dia 17 julho, o Sorteio Público do Controlo de Qualidade, onde foram sorteados cerca de 20% de ROCs e SROCs para serem objeto do controlo de qualidade.

A sessão pública realizou-se no Tribunal de Contas (TC) , em Lisboa e a sessão de abertura foi feita pelo Vice-Presidente do TC, Conselheiro António Martins. 

O Presidente da Comissão do Controlo e Qualidade, Pedro Mendes, deu início a sessão de trabalhos, onde destacou “a importância da adoção de mecanismos de elevada qualidade no mercado de auditoria para a sustentabilidade da profissão e as principais oportunidades e desafios no curto e médio prazo para os auditores e para o controlo de qualidade”.

Decorrido o Sorteio Público para Controlo de Qualidade, a sessão de encerramento foi realizada pelo Bastonário da OROC, “que aos valores da Ordem de integridade, independência e competência, há que ter em consideração a Ética na profissão". Virgílio Macedo acrescentou ainda que “o objetivo do controlo de qualidade é avaliar no sentido global e positiva, mas rigorosa, o exercício das funções de todos os ROC, para que estejamos permanentemente atualizados tecnicamente, que dispomos de recursos humanos qualificados, que fazemos formação adequada, que instrumentos de trabalho e agora de gestão com o recém implementado ISQM1, para dar resposta aos desafios atuais da profissão.”

Terminou referindo que “o modelo de controlo está ultrapassado e deve ser alterado."

Para mais informações consulte aqui

 

#OROC #Auditores #Revisores #sorteioqualidade